PROJETO IRMÃ JOSAFATA

Leva este nome em homenagem a Fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada. Ela é a inspiradora de grandes projetos há 125 anos quando nas longínquas Terras da Ucrânia iniciou a Congregação das Irmãs Sevas de Maria Imaculada que está 16 países e em 1911 chegou ao Brasil.

Este projeto engloba os seguintes projetos:

• Navegando na Melhor Idade: Visa proporcionar a inclusão digital como elemento de incentivo a novas metas de vida e estimular o desenvolvimento de potencialidades além de propiciar momentos de encontro e convivência. As aulas são orientadas por alunos voluntários do Ensino Médio e acontecem semanalmente.
  • Mãozinhas Arteiras: Projeto que funciona semanalmente em sistema de oficinas, nas quais as participantes trocam experiências e produzem trabalhos manuais de acordo com o gosto pessoal e realizam trabalho social no Hospital e Asilo.
  • Yoga: Atividade dirigida por uma profissional voluntária que todas as semanas doa parte do seu tempo para que as participantes cuidem da sua saúde e do equilíbrio mental proporcionando mais qualidade de vida. Desenvolve métodos de respiração e concentração.
  • Pilates: Atividade desenvolvida por uma voluntária da comunidade com o intuito de contribuir com o realinhamento postural, melhorando e preservando a saúde corporal e mental. As atividades são semanais
  • Curso básico de Inglês: Oferecido à Terceira Idade e é ministrado por alunos voluntários do Ensino Médio.
  • Pastoral Escolar: Projeto exclusivo criado para alunos do Ensino Médio que queiram desenvolver suas potencialidades e participar de encontros de formação humana e espiritual, além de aprender noções de voluntariado participando da organização de campanhas, aulas de Inglês e de Informática para Terceira Idade. Os encontros de formação são semanais e acontecem nas dependências da escola, sob a orientação da Profª Ana Paula.