ENSINO FUNDAMENTAL anos finais

No Ensino Fundamental Anos Finais, através de uma educação humanizadora e cristã, forma-se alunos participativos, críticos, solidários e responsáveis, focando os temas saúde, sexualidade, vida familiar/social, meio ambiente, ciência, tecnologia, cultura e linguagens. Privilegia-se, nesta fase, o aprimoramento das capacidades de comunicação, criatividade, autonomia, interação e consolidação do hábito de estudo.

O trabalho educacional é realizado por uma equipe de professores capacitados para mediar este processo e por uma série de ações/projetos, como:

• Teatro;
  • Dança;
  • Passeios Culturais e Pedagógicos;
  • Metodologia OPEE: Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo;
  • Ensino Religioso: objetivando o desenvolvimento de valores, contribuindo para a solidariedade e para uma convivência fraterna e pacífica, respaldada pelo respeito incondicional às diferenças;
  • Oferta de uma atividade extra Esportiva gratuita (ginástica rítmica, futsal,  ou handebol) desenvolvida em excelente espaço e estrutura física;
  • Participação em várias competições esportivas, inclusive no JEI – Jogos Estudantis da Imaculada;
  • Ciclos de palestras educativas que visam informar, esclarecer e conscientizar nossos adolescentes acerca da realidade que os rodeia;
  • Reforço de Matemática;
  • Positivo English Solution: solução educativa para o ensino da língua inglesa, com 4 aulas semanais focadas no objetivo de tornar os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês. As vantagens do método são: aulas em inglês, alunos organizados por níveis em grupos menores, carga horária ampliada, abordagem comunicativa, material didático internacional.
  • Projeto Pense Matemática – programa com atividades específicas, focando no desenvolvimento de habilidades importantes como: senso numérico, resolução de problemas, espírito investigativo e fluência matemática.

você ainda não é aluno?

você já é aluno?