LEGO® EDUCATION

Aprender é muito mais divertido com LEGO® Education

As soluções LEGO® Education prezam por experiências enriquecedoras de ensino e aprendizagem. Por meio de recursos lúdicos que envolvem os blocos LEGO®, softwares, materiais curriculares, formação de professores, são estimuladas diversas habilidades para uma experiência única de aprendizado em sala de aula.

Os conjuntos LEGO Education foram desenvolvidos com o intuito de encorajar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências. O aprendizado é consequência de experiências, desafios e criações em equipe, tendo em vista o aprendizado e o desenvolvimento de conceitos de STEMSTEAMCultura MakerRobótica, programação e habilidades do século XXI.

Conheça a Metodologia

As soluções LEGO® Education são baseadas na estrutura 4Cs, ou seja, o aprendizado acontecerá por meio de quatro etapas:  Connect (Conectar), Construct  (Construir), Contemplate (Analisar) e Continue (Continuar). Entenda cada uma delas:

CONNECT

Conectar

Esta é a fase de introdução da atividade. Nela, é lançada uma tarefa para os alunos e feito todo o embasamento que dará espaço para a imaginação.

CONSTRUCT

Construir

Por meio dos blocos LEGO®, são construídos objetos que serão a base para os próximos passos da atividade. Esta é a hora de usar a criatividade e o conhecimento do próprio aluno para construir soluções.

CONTEMPLATE

Analisar

Compartilha-se o que foi construído e aprendido. Os alunos são questionados e expõem pensamentos e opiniões, levando os novos conhecimentos para a etapa seguinte.

CONTINUE

Continuar

Com os novos conhecimentos, é introduzida uma nova tarefa que dá continuidade à atividade. Nesse momento os alunos podem explorar aquilo que foi aprendido, estimulando o pensamento crítico e analítico.