ENSINO FUNDAMENTAL Anos iniciais

O Ensino Fundamental Anos Iniciais é um período de infinitas descobertas, onde a criança passa a perceber sua autonomia em se apropriar da leitura, da escrita, do cálculo e dos conhecimentos gerais. Perfeita fase para acomodar os conceitos e as normas para uma boa convivência com os grupos e com a sociedade. A criança começa a despertar para sua capacidade de Liderança e para o desenvolvimento do seu lado empreendedor por meio do autoconhecimento e pela interiorização dos valores humanos fundamentais.

Uma variedade de atividades significativas:

• Livro-Novela – Um projeto diário e continuo de incentivo à Leitura.
  • Autoria de um livro com tema anual e  dia de  Autógrafo.
  • Desenvolvimento de projetos interdisciplinares apresentados em   eventos abertos aos pais e a comunidade.
  • OPEE – (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo) – Permite ao aluno desde cedo a prática do autoconhecimento e o pensar sobre seu Projeto de Vida.
  • Projetos Solidários – Incentivando o aluno a aplicar seus dons e habilidades em prol de ações sociais.
  • Acolhimento – Prioriza a proximidade do aluno com o professor atendendo suas necessidades individuais a partir do encorajamento e da disciplina positiva.
  • Recursos Didáticos atualizados – Permitem ao aluno apropriar-se dos conceitos das áreas de Linguagem, Raciocínio e conhecimento de Mundo por meio de: seminários, aulas interativas, dinâmicas de trabalho em grupo,  uso de recursos tecnológicos (tablets, lousa digital, smart TV, plataforma digital), intercâmbio entre as escolas de nossa rede.
  • Esportes – Iniciação às modalidades esportivas (Ginástica Rítmica, Futsal, Judô, Handebol) com objetivos de incentivar a qualidade de vida pela prática do movimento, competições com enfoque no respeito regras e demais aprendizados que o esporte oferece, como disciplina, socialização e cooperação;
  • Teatro – Permite ao aluno se expressar e entrar em contato com a linguagem teatral, priorizando tanto o processo da aprendizagem, quanto o “produto”, a apresentação de teatro em formato de espetáculo.
  • Ensino Religioso – Aulas reflexivas sobre os valores cristãos com atividades práticas que levam a reflexões das  atitudes pessoais e sociais.
  • Horta Escolar – Experiências com objetivo de estimular a alimentação saudável, sustentabilidade e preservação da natureza.
  • Aulas de Reforço gratuitas – Aulas de aceleração de Português e Matemática para alunos de 2º ao 5º, no período intermediário.
  • PES – (Positivo English Solution) – preparando as crianças para o domínio da língua inglesa.
  • Programa de estímulo e desenvolvimento das habilidades de raciocínio Lógico (Pense Matemática)

Ambientes de aprendizagem e convivência: sala de leitura, laboratório de ciências, horta, biblioteca, quadras poliesportivas, sala de atividade física e esportiva, sala de recursos multimídia, sala de artes , sala de inovação.