Pense Matemática

O Pense Matemática atua de forma complementar no desenvolvimento das habilidades matemáticas em sala de aula.

Trata-se de um programa multiplataforma de Matemática com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Para isso, reunimos uma série de recursos pedagógicos para desenvolver o pensamento matemático dos alunos e acreditamos que, com um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.

Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

BENEFÍCIOS

Estimula o pensamento matemático e relaciona a Matemática ao cotidiano dos alunos.

Desenvolve o senso numérico, as habilidades de resolução de problemas, o espírito investigativo e o raciocínio lógico.

Promove o trabalho colaborativo e a prática regular da disciplina, permitindo que os alunos conquistem fluência matemática.

Prepara e incentiva a participação em concursos nacionais e em Olimpíadas de Matemática.