Acompanhe nossas notícias.

Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar em nossa escola busca como inspiração os valores cristãos e  estes direcionam o nosso agir e sentir, bem como também nos inspiramos no legado deixado pela Irmã Josafata, fundadora da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, “amar e servir onde houver maior necessidade”. Assim promovemos o encontro de todos com os valores significativos para uma melhor atuação em sociedade e como pessoa humana, através do amor, do acolhimento, da alegria, da fé e da caridade.

Os nossos encontros são semanais para o nosso fortalecimento e espiritualidade, assim como também o planejamento de nossas ações, onde podemos juntos pensar, criar, organizar, avaliar e vivenciar as nossas ações propostas, que são desde projetos internos como projetos externos, tais como visitas nos lares, visitas em instituições, motivação de campanhas, encontros de espiritualidade, atividades com crianças e idosos, bem como outras ações.

A Pastoral Escolar em nossa escola também busca despertar no aluno o sentido do Empreendedorismo Social. Dentro deste Empreendedorismo Social, realizamos as nossas ações para que além do sentido íntimo da religiosidade de cada jovem que participa, independente de sua Tradição Religiosa, também possamos alcançar a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e, principalmente, o Amor, que nos faz enxergar o Outro como o Mestre Jesus nos ensinou.

Assim, carregamos de forma muito significativa o sentido do coração e este nos ensina a acolher a todos sem distinção, para que o nosso aluno saiba que aceitar e acolher as diferenças faz parte do projeto humanitário de Jesus.

A Pastoral Escolar caracteriza-se como um espaço de promoção humana, conseguindo através de nossas ações uma profunda e verdadeira experiência de fé, de modo prático e evangelizador. Somos um grupo de jovens para levar ao mundo o nosso melhor para o seu melhor. Estamos à serviço de Cristo, aos olhos de Maria.

Já conhece nossos diferenciais?

Conheça os diferenciais do Colégio Nossa Senhora Aparecida, matricule seu filho e faça parte dessa grande família.