Mês da Família

A palavra FAMÍLIA é carregada de sentido . É uma palavra que move praticamente todas as ações do ser humano. Na maioria dos discursos, seja de vencedores, campeões, pessoas famosas e notáveis, pessoas simples e anônimas, sempre se ouve mencionarem a Família como motivo de seus esforços ou motivo de sua gratidão.
Finalizamos o mês das Famílias. Procuramos realizar várias ações dentro da nossa escola que trouxessem às nossas crianças a importância e a benção de valorizarmos a nossa família. Tivemos celebrações, palestras, lives, cantos, muitas reflexões e até trabalhinhos escolares com o tema Família!
Concluindo as atividades deste mês festivo, os alunos de Educação Infantil e Fundamental até o 5º ano , fizeram uma singela lembrancinha para suas famílias, reunindo em uma simples folha: uma imagem, palavras coloridas e a menção da música favorita experimentada nas emoções marcantes e particulares de cada família.
Esse singelo presente pode se transformar em um quadro, em um cartaz de porta ou simplesmente pode ficar guardado em algum cantinho ( até na porta da geladeira) para que sempre que for preciso resgatar qual é mesmo o sentido de tudo o que fazemos, podermos olhar para ele , acessar e ouvir aquela música especial e dar uma pausa na correria, colocar um sorriso no rosto e dar vazão aos movimentos e aos sentimentos.
Pedimos à Deus que abençoe e proteja todas as famílias, que carinhosamente chamamos de Famílias Colégio Aparecida. As famílias do coração !!