Cantata de Natal

A Cantata de Natal 2022 teve como tema: Uma nova casa para Jesus. Mas que casa seria essa? Algo material como uma construção de madeira ou de alvenaria? Não. A casa a que nos referimos é aquela que está dentro de cada um de nós, são nossos sentimentos com relação a Jesus, a todos que nos rodeiam, àqueles que nem conhecemos, mas que estão nesse mundo, e também ao nosso planeta, que é nossa casa maior.

Se há algo que trabalhamos muito em nossa escola é o respeito pela vida e por tudo que nos rodeia, se partimos desse prisma, teremos harmonia, teremos paz e, portanto, uma vida feliz e equilibrada. A Cantata esse ano veio para reforçar esse modo de pensar que sempre norteou nossos princípios dentro do Colégio Nossa Senhora Aparecida.

A festa do Natal vem para que tenhamos a consciência do nascimento de Jesus e tudo o que Ele significa na vida de cada um de nós. Jesus nos ensinou a amar e repartir, deixar a ganância e o egoísmo de lado e olhar o próximo e o mundo em que vivemos com mais carinho, se assim o fizermos, como foi bem ilustrado em nossa Cantata, o cuidado com a vida e o planeta será sempre a nossa prioridade.

Grande é nossa felicidade, quando vemos nossos alunos tão interessados em participar efetivamente desse evento e trazer sua família para viver esse momento com eles. Grande é nossa felicidade quando vemos todos cantando e se emocionando a cada música, a cada cena, a cada fala, grande é nossa felicidade quando vemos uma lágrima de emoção correndo no rosto de um aluno ou de uma mãe, nesse momento entendemos que nosso objetivo foi cumprido.

Que a alegria da Cantata de Natal 2022 acompanhe a vida de todos que participaram e leve boas vibrações a todas as pessoas desse mundo, casa de todos nós e de Jesus.