Nossas crianças que fazem aula de dança e participam do Integral, foram chamadas para que se preparassem para receber a Irmã Madre Deonisia, com certeza nas cabecinhas delas surgiu uma pergunta.  Mas quem é a madre? Por que ela vem nos visitar? Por que ela é tão importante a ponto de ensaiarmos uma canção para ela?
Como estamos neste mês lindo, dedicado à Maria e diariamente temos levado nossas crianças a refletirem sobre as virtudes de Nossa Senhora e sua importância na história da Salvação, nós pensamos em comparar sua visita com a visita de Maria à sua prima Izabel. Maria viajou longa distância e já estava grávida para visitar sua prima Izabel. Mas por que Maria teria se esforçado tanto em ir até lá?  Qual seu propósito?
Izabel também estava grávida de mais tempo e era idosa, portando precisava de ajuda e de companhia para os últimos meses da sua gravidez. Maria sentiu essa necessidade e foi ajudar, não apenas ajudar, mas levar alegria para aquela casa, pois quando Maria chegou o bebê da prima pulou na sua barriga reconhecendo que tinha chegado alguém muito especial.
Então, comparando essa atitude de Maria com a  visita da Madre Deonisia em nossa escola, pensando que de certa forma nós como escola também estamos gestando a cada ano com nosso trabalho, novas crianças e novos jovens para o mundo, irmã, nós reconhecemos que como Serva de Maria Imaculada a Madre Deonisia veio com a missão de:

·        Repetir o gesto de humildade, daquela que assim como Maria se coloca à serviço dos que mais precisam;

·        Ver de perto como nossa escola também está gestando o nascimento de novos cidadãos a partir da nossa educação;

·        Ajudar nossa diretora e nossas irmãs, dando apoio, conselhos e principalmente muito carinho para que elas continuem sendo nossas líderes aqui;

·        E principalmente nos trazendo muita alegria!!