São Patrício, o padroeiro da Irlanda, é reconhecido por ter introduzido o cristianismo no país. Utilizando o trevo de três folhas (shamrock) para explicar a Santíssima Trindade, sua influência perdura até hoje. O Colégio Aparecida recentemente celebrou o St. Patrick’s Day, transformando o ambiente escolar em tons de verde, honrando esse evento emblemático que transcende fronteiras, propagando a cultura irlandesa pelo mundo. Aprofundar-se no aprendizado do inglês é mergulhar nas riquezas culturais da língua.

O St. Patrick’s Day, festividade enraizada na cultura Irlandesa, é amplamente festejado em nações de língua inglesa. Marcado em 17 de março, esse dia é caracterizado pela vestimenta verde e pelo trevo como símbolo de sorte. Os alunos do ensino fundamental anos finais foram responsáveis pela decoração festiva, embelezando a escola com elementos alusivos a São Patrício, em uma atmosfera de empenho e diversão.