Pastoral Escolar – Semeando a esperança

O grupo da Pastoral Escolar no encontro de recomeço deste semestre, esteve em unidade com os jovens da Jornada Mundial da Juventude que está sendo realizada em Lisboa, nos dias 01 a 06 de agosto, junto com o Papa Francisco. Nós também aceitamos o convite de plantar as sementes da solidariedade, da sabedoria, da motivação e principalmente do amor. O amor pautado na filosofia de nosso colégio que é a Educação do Coração. “Um belo dia, Cristo precisou das pessoas para a sua Missão, não estava sozinho”, precisamos do outro para dar continuidade ao plano do Mestre.
O Papa Francisco nos convida a irmos ao encontro do outro, com pressa, pois a hora da evangelização se faz presente nas situações diárias, assim como Maria que foi com pressa para visitar e ajudar sua prima Isabel. (Lc 1,39)
Sendo assim, os alunos voluntários da pastoral escolar também aceitam o desafio de caminhar com o outro, de ir com o outro, plantando pelo caminho as sementes que nos encorajam para uma sociedade mais justa e feliz voltada para uma vivência de comunhão fraterna.