Dia Nacional do Livro Infantil

Muito além da leitura, quando temos contato com os livros é como se tivéssemos nas mãos todas as senhas para solucionar os maiores mistérios do universo.

E para uma criança, quando associa a história dos livros à vida real, a viagem é inesquecível!
Personagens, ambientes, sensações e cores!
Viver a literatura vai além de uma simples atividade ou trabalho, instiga a reflexão, a visão de mundo e compreensão do próprio EU na comunidade.
É interpretar a vida, repleta de sonhos, dúvidas e incertezas. Já dizia o grande Monteiro Lobato (incentivador de inúmeras aventuras naquele quintal que, para a maioria, era uma floresta inexplorada) “um país se faz com homens e livros” e há tanto a fazer!
Das Reinações de Narizinho a projetos sociais, o colégio proporciona aos alunos o protagonismo e a ação constante com base na imersão literária.
Nesse dia 18/4 — Dia Nacional do Livro Infantil — além das homenagens e o resgate afetivo de ícones como Emília, Dona Benta e Pedrinho, os alunos dos sextos anos tiveram a oportunidade de conversar sobre o processo criativo e literário com o escritor Fernando Carraro, responsável pela obra base do projeto de leitura bimestral (“Uma casa para todos” – sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2024).
Ideias, curiosidades, descontração e aprendizado foram os pontos primordiais que aproximaram os estudantes ao mundo mágico da Literatura! Desbravando mundos e expondo pontos de vista, a conclusão maior é que, independente do gênero textual, a arte literária é um tesouro único de saber: pessoal e intransferível!