Entre os dias 20 e 22 de setembro de 2024, o Colégio Nossa Senhora Aparecida se uniu à Imaculada Rede de Educação para participar do 2º Encontro da Pastoral Escolar, realizado na Casa de Oração Josafata Hordachevska, em Ponta Grossa-PR. Com o tema “Lideranças”, o evento reuniu 45 jovens, educadores e Irmãs de 10 escolas, promovendo momentos de reflexão, oração e partilha.

O encontro foi conduzido pelo Irmão Lassalista Cleiton Kerber, que destacou o papel das lideranças na comunidade escolar. As atividades reforçaram o compromisso com a educação pastoral e o ensino religioso, que são pilares do Colégio Aparecida. Os participantes revisaram projetos de 2024 e iniciaram o planejamento de ações para o próximo ano, consolidando o espírito de união entre as escolas da Imaculada.

A experiência fortaleceu o vínculo entre os pastoralistas e reafirmou o lema de que juntos somos mais fortes. Além disso, foi uma oportunidade de renovação e crescimento espiritual, ampliando o compromisso com a formação integral dos alunos.

A Pastoral Escolar convida todos a fazer parte dessa caminhada de fé e educação, reforçando os valores cristãos e o compromisso com a formação cidadã. O Colégio Aparecida, junto à Imaculada Rede de Educação, segue de portas abertas, oferecendo educação integral que transforma vidas.

Que Irmã Josafata continue inspirando os educadores nessa missão de educar o coração e atraindo para esse projeto a juventude sedenta de novos caminhos de formação e direcionamentos para a vida.