Secretaria

A Secretaria é o setor responsável pela execução de todos os procedimentos referentes à documentação e escrituração da vida escolar do aluno. Faz também o atendimento às famílias em relação a efetivação de matrícula, atualização de dados cadastrais e emissão de documentação escolar.

De segunda a Sexta-feira das 07h10 às 17h30.

Da matrícula e da documentação escolar

A matrícula no Colégio Nossa Senhora Aparecida consiste na contratação de serviços educacionais celebrada entre o estabelecimento e a família do aluno, da qual decorrem recíprocos compromissos.

Terão direito à matrícula no correspondente ano/série o aluno que tiver completado ou a completar a idade até 30 de junho do ano de ingresso, conforme o disposto na legislação vigente.

Idade até 30/06 do ano de ingresso

• Mini-Maternal - 2 anos
  • Maternal - 3 anos
  • Jardim I - 4 anos
  • Jardim II- 5 anos
  • 1º ano - 6 anos
  • 2º ano - 7 anos

O compromisso assumido pela escola consiste na oferta, aplicação e avaliação do ensino oferecido, obedecida a legislação vigente.

O compromisso da família consiste em prestar apoio à escola à qual confiou a co-responsabilidade da educação de seu filho ou de sua filha.

Documentos para Efetivação da Matrícula

- Contrato e Requerimento de Matrícula preenchidos e assinados pelos responsáveis

- 01 (uma) foto 3x4 recente do aluno;

- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

- Cópia do RG do aluno com assinatura (alfabetizado);

- Cópia do CPF do aluno;

- Cópia dos documentos Pessoais do responsável (RG e CPF);

- Histórico Escolar - Original e entregue na secretaria com data limite até 30/01;

- Declaração de Transferência e Boletim atualizado;

- Cópia do comprovante de endereço com CEP, atualizado;

- Certidão de quitação de débitos com a escola anterior, nos termos da Lei nº 12.007/2009;

- Em caso de separação judicial, cópia da Sentença Judicial que decretou a separação e regulamentou a guarda do aluno.