ESCOLA DE PAIS

Escola de Pais é um Projeto singular pelo qual temos muito zelo. Ele acontece bimestralmente e é destinado aos Pais e Educadores da nossa comunidade que visa proporcionar momentos de encontro, estudo e reflexão de temas pertinentes a Educação com intuito de repensar e refletir sobre seu modo de ser, sua missão, sua prática e sua atuação nos campos Educacional e Familiar.

O documento de Aparecida de 2007 propõe à escola católica e às famílias a missão de conduzir crianças e jovens ao encontro com Jesus Cristo vivo, irmão e amigo, Mestre e Pastor misericordioso. Um Deus que caminha lado a lado com seu povo, que está presente na vida, nas alegrias e dores das famílias e acolhe cada uma em suas necessidades.

O documento ainda ressalta que é missão da escola católica promover a formação integral da pessoa fundamentando toda sua ação em Cristo. É tarefa da escola e da família aprender d’Ele e com Ele a ser irmão, filho, pais e educadores para viver segundo o Projeto de Deus. Para isso é importante que escola e família acompanhem os processos educativos  e participem ativamente da vida daqueles que estão em processo de formação.

No nº 432 do documento lemos que: “A família é um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos e caribenhos e é patrimônio da humanidade inteira.” Essa afirmação nos enche de alegria. Nascemos em uma família e ao realizarmos a nossa missão educativa ajudamos a formar pessoas que formarão futuras famílias.

Outros documentos e orientações da Igreja como a Exortação Apostólica Amoris Laetitia nos orientam nesta caminhada de ajuda mútua.

Últimas transmissões da Escola de pais