Histórico

A história de sucesso do Educandário Nossa Senhora Aparecida- ENSA, teve início com a vinda de duas Irmãs Servas de Maria Imaculada, Ir. Gertrudes Tecla Hladki e Ir. Eleotéria Maria Scrobot, de Prudentópolis (PR) para São Paulo, em 1955.

No ano seguinte, em 1956, as Irmãs Glafira Mudrek , Aloysa Boiko e Gertrudes Tecla Hladki iniciaram a comunidade missionária. Iniciou-se então uma história de muito trabalho e superação. No dia 03 de maio de 1956 a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo expediu a documentação autorizando o funcionamento do Educandário Nossa Senhora Aparecida.

As décadas de 60, 70 e 80 foram marcadas pelo crescente número de alunos e a escola foi melhorando e ampliando sua infraestrutura, tornando-se um centro educacional importante na vida da comunidade.

No início da década de 90 o ENSA já registrava mais de 700 alunos, com turmas desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental, consolidando-se ainda mais como uma escola de educação cristã sempre presente na vida de seus alunos e de sua comunidade. A partir de 2000 a escola passou por uma grande reforma e ampliação da infraestrutura. E em 2005 foi implantado o Ensino Médio e atividades extra-curriculares.

Em 2012 iniciamos o Período Integral, atendendo de forma diversificada estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Neste ano em que comemoramos seis décadas de missão, a Língua Inglesa no Ensino Fundamental II, passou a contemplar, gradativamente, o dobro de horas-aulas.

Há seis décadas, o ENSA vêm se empenhando para manter acesa a chama de “educar o coração”, que é o ideal iniciado pelos fundadores, com o propósito de “Educar para a Comunidade”.