Ensino Fundamental I

É um período de infinitas descobertas, onde a criança passa a perceber sua autonomia em se apropriar da leitura, da escrita, do cálculo e dos conhecimentos gerais. Perfeita fase para acomodar os conceitos e as normas para uma boa convivência com os grupos

e com a sociedade. A criança começa a despertar para sua capacidade de Liderança e para o desenvolvimento do seu lado empreendedor por meio do autoconhecimento e pela interiorização dos valores humanos fundamentais.

Uma variedade de atividades significativas:

• Livro-Novela - Um projeto diário e continuo de incentivo à Leitura.
  • Programa OLEM “O Líder em Mim” –Programa que auxilia os alunos na construção de uma cultura de liderança estabelecendo prioridades preparando-os para enfrentar desafios acadêmicos e pessoais.
  • OPEE - (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo) – Permite ao aluno desde cedo e prática do autoconhecimento e o pensar sobre seu Projeto de Vida.
  • Projetos Solidários – Incentivando o aluno a aplicar seus dons e habilidades em prol de ações sociais.
  • Acolhimento - Prioriza a proximidade do aluno com o professor atendendo suas necessidades individuais.
  • Recursos Didáticos atualizados – Permitem ao aluno apropriar-se dos conceitos das áreas de Linguagem, Raciocínio e conhecimento de Mundo por meio de: seminários, aulas interativas, uso de recursos tecnológicos (tablets, lousa digital, smart TV, plataforma digital), intercâmbio entre as escolas de nossa rede.
  • Esportes - Iniciação às modalidades esportivas (Ginástica Rítmica, Futsal, Judô, Ballet, Handebol) com objetivos de incentivar a qualidade de vida pela prática do movimento, competições com enfoque no respeito regras e demais aprendizados que o esporte oferece, como disciplina, socialização e cooperação;
  • Teatro – Permite ao aluno se expressar e entrar em contato com a linguagem teatral, priorizando tanto o processo da aprendizagem, quanto o "produto", a apresentação de teatro em formato de espetáculo.
  • Ensino Religioso – Aulas reflexivas sobre os valores cristãos com atividades práticas que levam a mudanças de atitudes pessoais e sociais.
  • Horta Escolar – Experiências com objetivo de estimular a alimentação saudável, sustentabilidade e preservação da natureza.
  • Aulas de Reforço gratuitas – Aulas de aceleração de Português e Matemática para alunos de 2º ao 5º, no período intermediário.
  • Extracurricular:
  • Explorer - Iniciação à pesquisa e prática cientifica com experimentos dirigidos.
  • PES - (Positivo English Solution) - preparando as crianças para o domínio da língua inglesa.

Ambientes de aprendizagem e convivência: sala de leitura, laboratório de ciências, horta, biblioteca, quadras poliesportivas, sala de ballet e judô, sala de recursos multimídia.

Confira!

Clique nas fotos para ampliar