nossa história

O Colégio Nossa Senhora Aparecida foi fundado em 01 de março de 1956. As primeiras Irmãs que aqui trabalharam foram: Glafira (Tereza) Mudrey, Gertrudes (Tecla) Hlatki e Aloysia Anna Boyko. Com muita garra e confiança em Deus, dedicaram-se ao trabalho missionário junto a comunidade Ucraniana e ao trabalho educacional iniciando a construção do Colégio e acolhendo os alunos das primeiras turmas aqui em São Paulo, no bairro Vila Bela.

1911
Chegada ao Brasil

O Colégio Nossa Senhora Aparecida inscrito no CNPJ: 80.637.838.0037-30,  localizado na Rua das Valerianas, 230; Vila Bela – São Paulo – SP, pertence à Imaculada Rede de Educação e é mantido pela Associação Imaculada Virgem Maria, localizada na Rua Martim Afonso, 575; em Curitiba – PR;  cuja Congregação teve início na Ucrânia em 1892. Em 1911, as Irmãs Servas de Maria Imaculada, chegaram ao Brasil e desde então dedicam-se ao trabalho pastoral e educacional  nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Princípios

Desde a sua fundação, a Educação do Colégio Nossa Senhora Aparecida fundamenta-se em princípios herdados de sua Fundadora, a Bem-Aventurada, Josafata Miquelina Hordachevski, com a finalidade de Educar para a Comunidade.

Acreditar na Educação

O Colégio Nossa Senhora Aparecida nasceu para educar o coração. É uma instituição que já educou milhares de jovens para a vida e contribui com a educação de várias gerações da mesma família. É um colégio que acredita no poder da Educação e muito tem feito pelo bem da comunidade de Vila Bela e arredores, desde a sua fundação.

Formação Acadêmica

Por acreditar que educa melhor quem educa com o coração, o Colégio investe na formação de pessoas que amem a justiça, cultivem a fé, tenham uma espiritualidade e levem para a vida tudo o que aprenderam para ser gente do bem, pessoas íntegras, honestas e éticas.

Movido pela constante necessidade de mudança, promove uma sólida formação acadêmica ajudando os alunos a despertarem o gosto pelo estudo para que: aprendam conteúdos, vivenciem valores cristãos, tornem-se pessoas do bem, respeitem a diversidade e sejam comprometidos com a construção de um mundo melhor.